Estou em plena crise. Crise de enxaqueca. Nunca tive uma coisa tão forte assim. Estou sentindo dor há quase uma semana, e isso tem me tirado um pouco do eixo. Do rumo. Tenho estado mal humorada, com ansias de vômito, sem paciência e, pra piorar, sem nenhum tipo de "esperança" que essa maldita dor passe de forma natural. Já me aplicaram um quantia razoável de remédios e definitivamente não tomo mais nada. Enfim... está sendo cruel passar por isso, mas é como diz aquele velho (bigodudo) deitado: o que não nos mata, nos deixa mais fortes.
Por outro lado estou em estado de graça. O motivo é o demônio da Tasmânia que habita a residência desde o domingo. Hoje ao acordar, cega de dor, fui capaz de ver uma cena um tanto quanto rara: a indivídua preta e demoníaca havia puxado TODO o rolo de papel higiênico e o arrastou pela sala, e quartos, e cozinha e área de serviço. E a cena pitoresca continuou: a diaba rolava pelo chão agarrada aos pedaços de papel, como se esse fosse o seu mais novo inimigo íntimo. Só pude rir, e recolher o papel todo despedaçado. E trocar o rolo (a carcaça vazia, pra ser mais exata) por um novo. No período da tarde ela dormiu o tempo todo comigo, como que se estivesse dizendo: estou sendo solidária à sua dor, olha só. E ficou ali, encostada em mim, a tarde toda. Agora está aqui, andando pelo teclado do notebook, enquanto me encorajava a escrever umas palavrinhas para justificar esse meu mau humor patético e irritante.
De qualquer forma, isso é viver de acordo com as circunstâncias. Pode não fazer muito sentido agora mas relevem, pois o teor de cortisona no meu sangue está um tanto quanto alto. Creio que isso afeta meus sentidos literários (e racionais... rsrs).
É isso. Um beijo e um queijo pra quem fica.
Estou com saudades. Em breve volto com força total ao convívio bloguístico (ou nem tão bloguístico assim - hehe).
4 comentários:
Hilária, a cena do papel higiênico é clássica! Bem, espero que você melhore logo, viu? Não conheço receitas caseiras para esse mal, só sei que dizem que a pessoa precisa ficar em local escuro.
Bju
Carpe Diem!!!
Ha algumas semanas passei a frequentar o seu blog.. e em momentos de crises pessoais, ele me ajudou bastante. Tanto pela música quanto pelos textos.
Portanto, fico na torcida pela sua melhora..!
Beijos
querida, bem vinda ao time das enxaquecosas! às vezes penso que deveria criar uma confraria só com mulheres que sofrem de enxaqueca! se te serve de consolo, sofro disso, há uns 15 anos! tá tomei tdo o que vc possa imaginar, fiz todos os exames possíveis, fiz cirurgias espirituais, tomei homeopatia, fui pra tenda do suor (!), mudei a alimentação, recorri a medicina ayurvédica e a única coisa que aliviou, e mto, foi a acupuntura! hj tenho 40%, 50% da dor de cabeça que eu tinha antes, e não tomo mais remédio nenhum! se vale a dica...
no mais, rir é a melhor coisa do mundo, pra dor de cabeça, pra tensão! que bom que vc tem uma capetinha em casa, eles são maravilhosamente parceiros! eu tenho um, o nino, o gato mais pedichão de carinho do mundo. não dá pra falar mole com ele que ele já vem de rabo ando, miando manso! ehe
descansa, não toma nada gelado (pra não dar um choque no palatino), pede pra alguém fazer um cafuné nos seus cabelos, ou põe a sua gatinha pra cima da cabeça e veja como dá um resultado positivo! ehe, palavra de quem sabe mto bem pelo que vc tá passando!
um bjuuu enorme e desejos de melhoras urgentes!
Postar um comentário