segunda-feira, 14 de junho de 2010

MORTE

As pessoas morrem, fisicamente falando. O corpo padece, a alma se cansa e elas simplesmente se vão. Para quem vai embora dessa vida, a morte acaba sendo um alívio, pois em muitos casos significa o cessar de dor e sofrimento. Para quem fica e não está preparado (quem está, afinal?) a morte significa lacuna. Não tenho muito o que dizer sobre a morte, e apesar de nos últimos dois anos ter perdido pessoas queridas, esse ainda me parece um tema obscuro. Quando somos mais jovens, a morte é assunto distante. Um ou outro amigo acaba morrendo, mas encaramos como coisas da vida (mais por conta da negligência de quem se foi do que pela natureza em si). Agora, aos quase 30 anos de existência, vejo que as pessoas que perdi nos últimos tempos se foram por conta da ação da natureza. Meu pai, minha avó e agora uma amiga muito querida. Acho que nem tenho muito o que escrever, é só um desabafo mesmo.

Hoje minha lacuna está um pouquinho maior. Que deus a tenha.

Nenhum comentário: